segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Qual a saia ideal para o seu corpo?

Balonê, bandage, tulipa ou lápis? Saiba qual o modelo de saia ideal para você!

As saias são peças fundamentais no quarda-roupa feminino em qualquer estação. Modelos como evasê, lápis, tulipa, balonê, cintura alta e outros, deixam qualquer mulher em dúvida sobre qual é a mais indicada para seu corpo.

Como qualquer outra roupa, as saias merecem atenção especial na hora de escolher o corte e modelo adequado às curvas e tipo físico de cada mulher. Pensando nisso, o Oficina da Moda selecionou as modelagens mais cobiçadas no mundo da moda, e trouxe um guia para tirar todas as dúvidas e ajudar você a descobrir a saia perfeita.

 

Saia lápis

A mais clássica das saias, o modelo lápis, tem um corte reto e bem ajustado ao corpo. Por ficarem coladas e marcarem bastante o corpo, não são indicadas em mulheres de quadris largos ou com alguns quilinhos a mais.
Já para mulheres magras, é uma ótima pedida. Pois mesmo quem não tiver a cintura definida, a saia se ajusta à silhueta e cria ilusão de curvas bem definidas.

Saia godê

As saias godês são populares nos quarda-roupas das mulheres versáteis e que gostam de peças que podem montar visuais clássicos ou despojados. Ela se caracteriza por caimentos que formam franzidos e dão volume na parte inferior do corpo.
Podem ser usadas por quase todos os tipos de corpo, e mesmo que as mulheres pensem que ela aumenta as medidas das gordinhas, quem tem pernas grossas ou quadris largos também podem apostar no modelo godê, desde que seja modelos menos volumosos.

Saia bandage

A moda bandage, típica nos anos 1980, voltou e parece não ter pressa para sair de cena. O visual colado ao corpo tem agradado todos os fashionistas de plantão e mulheres que gostam de peças mais justas. Porém, essa é uma moda nada democrática e cheia de questões.

Mulheres acima do peso, com o corpo cheio de curvas, quadril largo ou coxas muito grossas devem deixar esta moda de lado. O figurino é muito justo e marca todos os exageros no corpo.

Outra dica é apostar em modelagens mais compridas, sem muito decote e cores mais sóbrias. A moda já é sexy por si só, então o ideal é prestar atenção para não deixar o figurino vulgar!

Saia evasê


As mulheres com quadris mais largos, coxas grossas, corpo cheio de curvas ou algumas gordurinhas a mais podem apostar sem medo na saia evasê. Com um modelo mais larguinho e afastado do corpo, elas ajudam a disfarçar as medias extras e também demarcam a cintura.

Saia balonê

O modelo balonê é o mais chatinho de todos, pois valoriza poquíssimos tipos de corpos. Mesmo sendo muito bem visto e queridinho pelos fashionistas, esse corte abalonado cria um certo volume na parte de baixo do corpo, pode engordar a mulher e achatar o corpo. Portanto, coxas grossas, quadris largos, mulheres baixinhas ou acima do peso, evitem a saia balonê.

É indicada para mulheres com formas retangulares, cintura fina ou silhueta alongada.

Saia tulipa


As saias tulipa (ou ovo como também são conhecidas) são aqueles modelos volumosos a partir da cintura e mais estreito na barra. Quem deve evitar esta modelagem, são mulheres com quadris, coxas e seios volumosos, pois a saia acrescenta volume ao corpo. Além disso, quem está acima do peso também deve tomar cuidado para não ganhar mais alguns quilos na aparência com o volume extra no abdômen que o modelo causa.

Um comentário: